09 fevereiro 2010

800 Quilômetros em 1 Dia

Hoje foi um dia cansativo. Viajamos de Recife direto para Salvador, rodando mais de 800 quilômetros. A viagem seria muito mais tranquila se não fossem as obras de duplicação e recuperação nas estradas pernambucanas. Aliás, boa parte delas está sendo realizada pelo Exército Brasileiro.

Pegamos a Linha Verde, que liga a cidade de Estância-SE a Salvador-BA, no início da noite. O trecho sergipano é o mais crítico, pois a sinalização é ruim e o asfalto não é dos melhores, mas a situação muda drasticamente ao cruzar a divisa com a Bahia. Aí, sim, ficou bem melhor para dirigir à noite.

Levamos dois sustos, porém. O primeiro na altura do quilômetro 155, onde um quebra-molas mal sinalizado no meio da rodovia me fez alçar voo. As duas rodas saíram do chão. Um carro que vinha logo atrás também decolou. O maior perigo!

Mais tarde, já perto de Porto do Sauípe, um caminhão, do nada, entrou na contramão. O excesso de luzes nos confundiu por alguns instantes e não sabíamos se ele estava na via dele ou na nossa. Diminuímos a velocidade e, quando estávamos mais próximos é que tivemos a certeza de que estávamos em curso de colisão com aquele veículo enorme. Sem saber o que fazer, fui me aproximando do acostamento, mas o tal caminhoneiro maluco também teve a mesma ideia. Somente ao passar por ele é que vimos que ele ia entrar no posto de combustível que havia ali. Doideira, sem dar sinal nem nada. Ao que parece, o irresponsável inconsequente só queria tirar um sarro nos dando um grande susto.

>>> Post seguinte: É Carnaval!

<<< Post anterior: Pré-Carnaval em Olinda

Nenhum comentário: