05 fevereiro 2010

Missão Dada É Missão Cumprida!

Hora de conhecer um pouco do litoral paraibano. Não dava para deixar o estado sem conhecer suas praias, então fomos para a praia do Coqueirinho, que nos disseram ser uma das melhores. No caminho, passamos no Farol do Cabo Branco, de onde se vê o mar a vários metros de altura. Para chegar à Praia do Coqueirinho é preciso passar por um pequeno trecho de terra batida e as motos sofreram um pouco, mas nada grave.

De volta ao hostel, pegamos as nossas coisas e seguimos rumo a Natal. A BR-101 na Paraíba está em ótimo estado. Pista dupla e asfalto novo nos dois sentidos. Até me arrisco a dizer que é o melhor trecho da BR-101 que já passamos em 10 estados. Em alguns pontos, porém, ainda há obras de duplicação e somos obrigados a passar de uma pista para a outra. E foi justamente em um desses desvios que tivemos um problema sério. A moto de Eduardo teve o pneu traseiro furado provavelmente por um resto da obra esquecido na área de transição. Paramos no acostamento e só víamos asfalto, tanto para um lado quanto para o outro. Passamos por um problema parecido em Buenos Aires, mas desta vez estávamos no meio do nada. E para piorar, toda hora tínhamos que balançar os braços para chamar a atenção de motoristas irresponsáveis que tentavam ultrapassar em alta velocidade pelo acostamento, apesar de termos sinalizado com galhos.

Moto não tem estepe, mas motociclista prevenido sempre leva consigo um spray especial para encher pneus em emergências, e foi ele que nos salvou. Nunca tínhamos usado antes e havia dúvidas quanto à sua eficiência. E o troço funciona mesmo! Impressionante a rapidez com que o pneu foi enchido. Fomos andando devagar pelo acostamento até encontrarmos um grupo de trabalhadores da obra mais à frente. Eles nos informaram que estávamos a 3 quilômetros de Mamanguape, onde conseguimos um borracheiro que colou o pneu. Pois é, essas coisas fazem parte da aventura. Se não tiver perrengue, não tem graça.

Chegamos a Natal, nosso objetivo final. Cumprimos a missão. Agora é só comemorar mais esta conquista. Nossa reserva foi feita em um castelo "medieval" do século XX, o Lua Cheia Hostel, em Ponta Negra. Deixamos as bagagens no quarto e descemos para o porão, onde funciona um pub.



>>> Post seguinte: Dia de Descanso

<<< Post anterior: 15 Minutos de Fama

Um comentário:

tia adenilde disse...

Estão ótimos só com garotas bonitas! que bela viagem!
bjus