21 fevereiro 2010

Fim das Férias

Acordamos um pouco tarde para pegar a estrada, já perto do meio dia. Tínhamos que dar um jeito de compensar o atraso, mas não demos sorte. Um grupo de índios estava fazendo um protesto na única estrada que ligava Arraial D'Ajuda à BR-101 e ninguém podia passar. Ficamos bastante preocupados, pois se tivéssemos que ficar mais um dia lá, não chegaríamos a tempo de voltar ao trabalho. Felizmente havia uma alternativa. Atravessamos de barca até Porto Seguro e seguimos pela estrada de lá.

No caminho, na altura de Itamaraju, encontramos um outro motociclista que estava numa Twister personalizada com carenagem esportiva e vários adesivos. Quase não era possível reconhecer que era uma Twister. Ele veio nos acompanhando por vários quilômetros até um posto, onde abastecemos e trocamos uma ideia. Esse trecho foi mesmo muito divertido, com todas as curvas e ultrapassagens de uma moto sobre a outra.

Por conta do atraso na hora de acordar e o transtorno causado pelos índios, não conseguimos chegar até Vitória-ES. Anoiteceu e resolvemos passar a noite em São Mateus-ES.

O problema de ter passado a noite lá foi que tivemos que rodar mais de 700 quilômetros numa estrada cheia de caminhões, o que nos obrigou a rodar a 20 km/h em vários trechos, tornando a viagem muito mais cansativa.

À noite, enfim, chegamos de volta ao Rio de Janeiro depois de 6 630,8 quilômetros de viagem. Amanhã a vida volta ao normal, mas já estamos pensando em um lugar para ir no ano que vem. A única certeza que nós temos é que nosso próximo Destino será a Estrada!



<<< Post anterior: CarnaPorto

Nenhum comentário: