05 março 2011

Último Dia

Passei a noite no município de Guarujá, litoral paulista, logo depois de Santos. Foi uma noite meio conturbada. Houve um vazamento no banheiro que alagou todo o quarto mas, depois de discutir bastante com o recepcionista, que não estava lá com muita boa vontade, consegui trocar para um outro quarto. Depois disso, a noite foi bem tranquila.

Após o café da manhã, era hora de pegar a estrada de novo. Fui informado de que o melhor caminho para pegar a Dutra era via Rodovia dos Imigrantes. Porém, andar em rodovias paulistas não é para iniciantes. As placas não indicam as cidades para onde elas vão. Em vez disso, só se vê nomes de outras rodovias como Anhaguera, Fernão Dias, Mário Covas e outras. Mas qual vai pra onde? E qual delas devo pegar para o Rio de Janeiro? Não sei.

Depois de rodar alguns quilômetros no Rodoanel (sim, eu sabia que estava lá porque vi numa placa), me deparei com uma viatura da polícia rodoviária e parei para pedir informações. Os policiais cordialmente me disseram para seguir pela Mário Covas até a Ayrton Senna para finalmente chegar à Pres. Dutra, mas era para tomar cuidado no trecho da Ayrton Senna porque havia favelas e registros de assaltos a motociclistas. Felizmente não me aconteceu nada.

Daí em diante foi bastante tranquilo. Algumas chuvas no caminho, mas nada tão forte quanto nos dias anteriores. E depois de 9 300 quilômetros – ida e volta – eu estava de volta ao lar já pensando em uma próxima aventura.

Abraços a todos que nos acompanharam do início ao fim!

>>> Post anterior: Chuvas, Chuvas e Mais Chuvas!

Nenhum comentário: