15 fevereiro 2011

Caminhos Uruguaios

É hoje o dia de deixarmos o Brasil. Saímos de Porto Alegre um pouco tarde, às 11h, e tomamos as rodovias BR-116 e BR-471 rumo ao extremo sul do país. Havia muitos caminhões na estrada, principalmente na BR-116 por causa do porto que existe em Rio Grande-RS, mas depois quase não se via outros veículos. A BR-471 é uma reta imensa onde não se pode ver o fim, um ambiente desolado e deserto, quase sem casas. Para aqueles que quiserem passar por essa rodovia, um aviso, é bom calcular bem a quantidade de combustível necessária e encher o tanque ainda em Rio grande, porque se houver uma pane seca vai ser difícil conseguir ajuda.

Almoçamos tarde, por volta das 17h, na fronteira Brasil/Uruguai. As estradas uruguaias encontram-se em ótimo estado. No meio da rodovia há um trecho que serve como pista de pouso de aeronaves. Achei interessante, nunca tinha visto isso no Brasil e acho que nem existe.

Chegamos a Punta del Este no início da noite, deixamos as nossas coisas no hostel e fomos ao encontro de Molinari, que nos aguardava no hotel onde estava hospedado.