24 fevereiro 2011

Um Dia Não Programado

Ontem, quando voltei da excursão, já chegando perto da cidade de Mendoza, uma forte chuva caiu. E não foi chuva só de água, granizo também caiu do céu. Hoje pela manhã a chuva continuava, mas sem as pedras de gelo. Mesmo assim, resolvi ficar e ver no que ia dar. Se continuasse chovendo não seria prudente encarar as montanhas andinas, mas a previsão do tempo dizia que não choveria muito mais e que amanhã o dia será ensolarado.

Não tinha muita coisa pra fazer em Mendoza num dia de chuva, então fiquei "preso" no hostel até a coisa melhorar. Depois do meio dia houve uma estiagem e, enfim, pude sair pra ver alguma coisa dessa cidade que fica na região centro-oeste da Argentina.

O hostel oferecia excursões de bicicleta nos vinhedos, trekking nas montanhas, rafting no Rio Mendoza, e outras coisas mais. Infelizmente nada disso dá pra fazer quando chove. O jeito foi ficar ali por perto mesmo. O centro da cidade não tem muita coisa, só alguns parques, praças, um aquário e um serpentário.

Uma taça de café com licor numa das esquinas da cidade depois, voltei pro hostel para me preparar para sair e continuar a viagem amanhã. Se não estiver chovendo, vou ao Chile. Se continuar como está, começo a voltar para o Brasil.



>>> Post seguinte: Finalmente Chile

<<< Post anterior: Andes

Um comentário:

Unknown disse...

chato neh ?????

tomra que o tempo melhore...

to acompanhando daki ;)

boa viagem...