21 fevereiro 2011

De Rosário a San Luis

O caminho é longo de Rosário a Mendoza, por isso achei que seria uma boa ideia parar no meio do caminho para passar a noite. Fiz uma consulta no mapa rodoviário que carrego comigo e achei que San Luis seria uma boa opção. Como não tenho referências da maioria das cidades argentinas, perguntei ao recepcionista do hostel, que até me indicou outro hostel para ficar. Além disso, de San Luis a Mendoza é um pulo. Apenas 257 quilômetros de estrada separam as duas cidades.

Peguei a Ruta 8, que liga Rosário a Córdoba. O limite de velocidade dessa rodovia é de 130 km/h, o que torna a viagem menos cansativa e não me deixa preocupado com eventuais paradas pela polícia por excesso de velocidade. Andar assim estava tão bom que nem me dei conta de que já havia rodado quase 250 quilômetros. Tinha que abastecer logo para não parar por pane seca. O único problema é que não há postos de abastecimento nessa ruta. Na verdade não há nada, nem de um lado, nem de outro, a não ser fazendas e plantações. Para encontrar um lugar para abastecer é preciso pegar um dos desvios e entrar em alguma cidade próxima. Parei em Villa María, que era onde eu trocaria de ruta.

Mais alguns quilômetros, uma chuva leve, e várias cidadezinhas depois, cheguei a San Luis, onde passarei a noite. Amanhã já devo ter visual das grandes montanhas dos Andes.



>>> Post seguinte: Chuva e Sol

<<< Post anterior: Uruguai/Argentina

3 comentários:

Shally disse...

Aqui no Brasil precisávamos ter umas estradas assim.. Eu apóio!! rsrs
Boa viagem!!
Bjs

Unknown disse...

legal... bonitas imagens ... continue postando. boa viagem..

Anônimo disse...

Fala Francivan,

TO gostando das historias. Aproveita que está viajando sozinho para fazer novas Amizades!

Abraços,