06 fevereiro 2009

Caracol

Acordamos cedo para fazer uma visita ao Parque do Caracol, onde havia uma cascata de mais de 130 metros de queda. Era uma manhã um tanto fria, apesar do sol. Eduardo levou sua jaqueta, mas em pouco tempo descobriu que não tinha sido uma boa idéia, pois o calor veio depois de um tempo.



Como quase tudo nas cidades de Gramado e Canela, o parque tinha hortênsias plantadas por todo lado. Tomamos o teleférico que nos levaria o mais próximo permitido da cachoeira e a vista lá de cima é muito bonita.



Depois de descermos pelo teleférico, descemos por uma pequena trilha com escadas para um mirante de onde se via a cachoeira. Observando todos os avisos de segurança, usamos o zoom de nossas câmeras para capturar imagens da queda d'água.



Voltamos para as nossas respectivas pousadas e arrumamos as malas para seguimos até Rio Grande-RS, onde passaríamos a nossa última noite antes de sair do Brasil. No caminho, paramos na estrada para fotografar uma placa que indicava a distância até Montevidéu, no Uruguai.



Ao entrarmos em Rio Grande-RS, um motociclista numa Suzuki V-Strom passou por nós. Aquele grupo distinto de motociclistas chamou a atenção dele. O cara diminuiu a velocidade até emparelhar comigo e me perguntou se estávamos procurando lugar para dormir porque ele era dono de uma pousada local. Nós o seguimos, mas quando chegamos lá vimos que o lugar não era tão bom assim. Saímos para procurar outro hotel. A cidade de Rio Grande-RS não é nem um pouco bonita. Nos indicaram ficar em Cassino-RS, que ficava ali ao lado e era muito melhor. Mas estávamos cansados demais para rodar mais 20 km. Além disso, nos disseram que lá seria mais caro. Resolvemos ficar por lá mesmo. Afinal, era só uma noite.

Mais animais na pista

Ah, esses bichinhos tão doces e fofinhos que vivem aparecendo na estrada. Desta vez um passarinho voou na direção de Eduardo e chegou quase a bater em seu pé. Ele achou que tinha atropelado o pobre animalzinho, mas ele voou em sentido oposto quando chegou a poucos centímetros da moto. Vários quilômetros mais à frente, já próximo de Rio Grande, ele foi obrigado a se desviar de um cágado que estava atravessando para o outro lado.

>>> Post seguinte: Atravessando a Fronteira

<<< Post anterior: Revisão Periódica

Nenhum comentário: