03 fevereiro 2009

Rumo a Floripa

Acordamos segunda-feira e queríamos logo resolver o problema do seguro. Molinari ligou e eu fui ao seu encontro no centro de Curitiba. Foi muito fácil, só precisamos dos documentos das motos e RG. Mandamos as motos para a lavagem pra tirar a sujeira da estrada que pegamos ontem e, depois do almoço, nos preparamos para pegar a estrada. Enquanto nos arrumávamos para sair, vários curiosos passavam e ficavam nos olhando com aquelas roupas características dos motociclistas. Alguns até paravam para fazer perguntas sobre as motos ou sobre a nossa viagem. Muito simpáticos os curitibanos. Teve até um membro de um motoclube que estava vindo do Uruguai e nos deu algumas dicas sobre a estrada.



Pegamos a estrada rumo a Florianópolis. Mais curvas no caminho e muita diversão. Paramos em Joinville-SC e Molinari resolveu dar a moto dele para Eduardo sentir a potência do motor de 660 cilindradas. Ele se amarrou!



Outra parada, desta vez em Itajaí-SC, onde a minha amiga Gisele veio ao nosso encontro. Ela também é motociclista – aposentada, segundo ela – mas com aquela simpatia de sempre nos contou várias de suas aventuras sobre duas rodas. Gi, um abraço pra você. Quando for ao Rio, me avisa!



De Itajaí para Florianópolis foi um pulo. Em pouco tempo chegamos. Pensei que iríamos pegar estradas destruídas no caminho devido às chuvas que assolaram Santa Catarina no final do ano passado, mas estavam em bom estado. Em poucos trechos, como em Tijucas-SC, a rodovia estava em meia pista para recuperação, mas nada que pudesse atrapalhar o fluxo do tráfego.

>>> Post seguinte: ...E O Tempo Fechou

<<< Post anterior: Salto Morato

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Cara
Aproveite bem essas férias pois vc merece.

Beijão