20 fevereiro 2009

De Volta Pra Casa

As férias estavam chegando ao fim. Nosso último trecho era de Parati-RJ até a capital fluminense, passando por Angra dos Reis-RJ e outros belos cenários.

Saímos cedo do hostel, pois Eduardo tinha compromisso marcado no Rio de Janeiro e não podia se atrasar. No caminho de volta fomos vendo o mar à nossa direita do alto dos morros pelos quais passávamos. Quando chegamos próximos a um túnel, senti uma rajada de vento lateral que chegou a me desestabilizar um pouco. Por dois segundos senti o que Molinari e Eduardo passaram durante horas lá nos pampas uruguaios.

Passamos pela Usina Nuclear de Angra dos Reis, mas passamos batidos. Não paramos para tirar fotos. Pelo jeito estávamos mais concentrados em chegar logo em casa, já que estávamos tão pertinho.

Conforme íamos nos aproximando do Rio de Janeiro, a quantidade de automóveis viajando no sentido oposto ao nosso aumentava. Até que parou de vez na altura de Itaguaí. Os cariocas já estavam saindo da cidade por causa do carnaval, mas obras na pista impediam o tráfico de fluir livremente. Nós também fomos obrigados a andar devagar por causa dessa obra. Muitos caminhões carregando material de construção trafegavam a 10 km/h na nossa frente. Enquanto torrávamos as nossas cabeças debaixo daquele sol escaldante, Molinari e Adenize se divertiam em Caxambu-MG.



Próximo do meio dia, chegamos ao Rio de Janeiro. Nos separamos pouco depois de entrar na cidade. Eduardo seguiu pela Av. Brasil enquanto eu segui rumo à Av. das Américas em direção à Barra da Tijuca.



Tanto esforço valeu a pena. Em 21 dias fizemos uma viagem que pouca gente que conhecemos teria coragem de fazer. Muitos até nos chamaram de loucos. Pode ser verdade, mas somos loucos felizes e realizados.

Quando cheguei em casa o hodômetro da minha moto marcava 7 262,9 km rodados. Foi a maior viagem que já fiz até hoje. Mas, como Molinari me disse, esta foi a primeira de muitas.

<<< Post anterior: Praias

Um comentário:

Jacqueline disse...

Á medida que vou lendo, vou roubando as fotos...

Que viagem incrível!