05 fevereiro 2009

Revisão Periódica

Acordamos na manhã de quinta-feira em Canela-RS e tínhamos que fazer as revisões das motos. A Lander de Eduardo estava com quilometragem próxima de 10 mil, e a minha Comet GT-R já passava dos 3 mil. A cidade mais próxima era Caxias do Sul-RS e tivemos que voltar 78 km até lá. Estávamos com sorte, pois a autorizada da Kasinski também era autorizada da Yamaha. As revisões poderiam ser feitas no mesmo lugar. No caminho, pudemos aproveitar as belezas da estrada para Gramado que a escuridão da noite anterior não nos permitiu.



Mas a nossa sorte não durou muito tempo. Chegamos na loja por volta do meio dia e... surpresa! Eles estavam fechados para o almoço. Pensei que ninguém mais fizesse isso hoje em dia. O jeito era ir almoçar também e voltar um pouco mais tarde. Olhamos para o outro lado da rua e vimos um restaurante e uma lanchonete. Só que estavam fechados também. Que legal. Fomos andando para ver se achávamos um outro lugar por perto e era impressionante como todas as lojas de Caxias do Sul fecham na hora do almoço.



Encontramos um shopping aberto. Lá era mais provável que achássemos um restaurante e ficamos por ali mesmo. O celular tocou. Era Molinari dizendo que estava saindo de Lages-SC e queria saber onde nos encontrar. Achamos que seria melhor nos encontrar lá na cidade da Festa da Uva mesmo.

Mais tarde voltamos à loja, que ainda estava fechada, e ficamos sentados na porta até que alguém aparecesse. Depois de mais 20 minutos fomos atendidos e os serviços das motos finalmente puderam ser feitos. Em poucas horas Molinari apareceu por lá e ao ver as nossas máquinas brilhando aproveitou para lavar a sua moto também.

Quando saímos, tínhamos um problema a ser resolvido. Molinari já demonstrava sinais de cansaço e achava que não seria boa idéia ir até Canela-RS conosco porque, para seguir pela BR-116, teria que voltar a Caxia do Sul-RS e 70 km de ida para lá mais 70 km para voltar no dia seguinte seria muito puxado para ele. Nesse caso seria melhor ir direto para Porto Alegre-RS e dormir lá. Eu achei que aquilo não fazia sentido. Por que teríamos que voltar para Caxias do Sul? Dava para ir de Canela-RS direto para Porto Alegre-RS. Eu poderia jurar que vi estrada para lá, mas não tinha certeza. Eduardo ficou extremamente chateado, pois não poderíamos comemorar o aniversário de Molinari juntos. Até que passou um curioso local e viu as placas do Rio de Janeiro nas motos e veio nos fazer perguntas. Ele acabou dizendo que a melhor opção seria ficar mesmo em Canela-RS e fazer o caminho pela BR-116 via Nova Petrópolis-RS. Assim, Molinari se deu por convencido a ficar conosco. Fomos para Gramado-RS, paramos para algumas fotos, e seguimos para Canela, onde comemoramos o aniversário de Molinari em alto estilo numa das cidades mais charmosas do Rio Grande do Sul.



>>> Post seguinte: Caracol

<<< Post anterior: Subindo a Serra

Um comentário:

Unknown disse...

EDU: não sei se você recebeu meus PARABËNS pelo celular!!!!Confesso minha pouca habilidade com os eletrônicos!!!!! Dentro do possivel estou acompanhando a viagem maravilhosa!!!!Beijos para todos DRI